Flamengo. Rio de Janeiro/ RJ. Brasil
+55 (21) 99991-3099
contato@leosantosbjj.com

Santos Brothers

por Léo Santos website oficial

Santos Brothers

Santos Brothers

NOSSA HISTÓRIA
Nossa história começou em casa no Rio de Janeiro, Brasil.

O primeiro da família a iniciar o Jiu-Jitsu Brasileiro foi o mestre faixa-vermelha Geraldo Flores. Ele foi acompanhado logo depois por Wendell Alexander que rapidamente se destacou e agora é um dos mais proeminentes heróis anônimos do Jiu-Jitsu Brasileiro e o co-fundador da Nova União junto com André Pederneiras.

Wendell Alexander era muito apegado ao primo Wagnney Fabiano Santos e começou a levá-lo ao tatame para treinar quando ele tinha apenas 3 anos de idade no Mello Tênis Clube, no Rio de Janeiro, Brasil. Embora a idade mínima para os competidores naquela época fosse 4 anos, Wendell levou Wagnney para sua primeira competição quando ele tinha 3 anos. Wagnney venceu a competição e daquele momento em diante Wendell soube que Wagnney era especial e empenhado em treiná-lo.

Wagnney ganhou uma faixa preta de 5º grau em Jiu-Jitsu e vários campeonatos de Jiu-Jitsu incluindo o 1º lugar CBJJ Brasileiro (marrom 1996), 1º lugar CBJJ Brasileiro de Seleção (preto 1997), 2º Lugar CBJJ Brasileiro Seleções (1998 pretas), e 3º lugar no Mundial IBJJF (1998). Ele também ganhou vários campeonatos de MMA, incluindo o IFL Featherweight Championship e o IFL 2007 Featherweight Grand Pix Championship.

Em 1998, Wagnney e sua esposa Rachel Santos se apaixonaram pelo Canadá e decidiram chamá-lo de casa. Ao chegar ao Canadá em 1998, Wagnney era o 2º faixa-preta de Jiu-Jitsu no Canadá.

Wagnney agora lidera a Nova União Canadá e treina crianças e adultos que procuram melhorar suas habilidades de autodefesa e se tornarem mestres do esporte em sua academia em Toronto, Canadá. Ele formou vários faixas-pretas de destaque e não apenas desenvolveu o esporte e montou um time no Canadá, mas também uma família de Jiu-Jitsu.

O irmão mais novo de Wagnney, Leonardo Santos, se inspirou ao ver seu irmão Wagnney se apaixonar pelo Jiu-Jitsu e também começou a treinar com o mestre Wendell Alexander. Leonardo se formou na faixa-preta com o mestre Wendel Alexander e se tornou o mais jovem Campeão Mundial de Jiu-Jitsu Brasileiro e Presidente da Nova União.

Outro irmão mais novo de Wagnney, Gilberto Santos também seguiu o esporte e se tornou faixa-preta e advogado conhecido no Brasil graças aos irmãos.

A academia Santos Brothers, nova sede da Nova União em Ontário, Canadá, é dirigida pelos três Santos Brothers – Wagnney Fabiano Santos, Leo Santos e Gilberto Santos.

 

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPT_BR