Flamengo. Rio de Janeiro/ RJ. Brasil
+55 (21) 99991-3099
contato@leosantosbjj.com

Chegou o momento de pendurar as luvas

por Léo Santos website oficial

Chegou o momento de pendurar as luvas

Retirement

Para mim, um assunto que parecia distante, agora está presente na minha vida. Uma das decisões mais difíceis na vida de um atleta é decidir o momento certo de se aposentar. Falar de MMA não se trata apenas dos 3 ou 5 rounds que ele tem que encarar, ou dos holofotes, flashes e entrevistas. É falar sobre os nossos hábitos diários, o tempo com nossas famílias e nossas escolhas de estilo de vida. Não existe meio-atleta. Ou você está 100% dentro ou você está fora. Até ontem eu estava 100% dentro.

Neste momento, você já entendeu as entrelinhas e você está certo, estou me aposentando. Não é porque eu não amo mais o esporte. Eu amo as artes marciais, e sempre amarei. No entanto, estou sentindo que o momento de parar é agora. Olho para trás e vejo que conquistei muito ao longo da minha carreira, não foi pouco, e cheguei aonde todo lutador gostaria de estar no maior evento do mundo o UFC!!

Mas, preciso olhar para frente. Graças a Deus eu sinto que não tenho mais nada para provar a ninguém.

Esta é a minha escolha. Eu sempre quis que ela fosse minha e não uma imposição dos outros. É a escolha que eu fiz para viver a partir de agora. E certamente, não vai sem algumas ressalvas, sentimentos, lembranças e pensamentos, ao menos um pouco de cada um desses elementos, porque com certeza vou sentir falta de tudo isso, dos eventos, de toda essa atmosfera, dos campings, de tudo e de todos relacionados a isto, relacionados à minha carreira.

Obrigado Deus, por tudo! Um obrigado especial à minha família por tudo de melhor que vocês sempre me deram, vocês são o meu mundo! Obrigado Dedé Pederneiras, Wendel Alexander, e todos os meus companheiros de equipe, meus amigos, colegas e fãs. Embora não cite os nomes de todos, pois não caberia neste momento, saibam que sou grato a cada um de vocês. Conheci muitas pessoas dentro do esporte, ao longo de uma vida inteira, e isso não tem preço. Vocês são incríveis caras!

UFC, obrigado, por poder fazer parte dessa empresa por 11 anos. Definitivamente foram momentos que levarei comigo ao longo da vida!

Obrigado! Oss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPT_BR